Depois de conseguir sair da falência em 2010, o clássico estúdio da Mgm, ou Metro Goldwyn Mayer, conseguiu a façanha de falir pela segunda vez e agora será vendida, os maiores interessados pela compra é a Apple(visando o streaming), comcast e Netflix; bem é realmente um fim muito triste para um dos estúdios mais clássicos de Hollywood, conseguindo ter um final tão apático, ou pior, que a da nossa antiga fox( hoje, 20th century studios), enquanto essa compra não é finalizada, resolvi fazer esse post falando dos meus filmes favoritos produzidos pelo estúdio, espero que gostem.
O Mágico de Oz (1939)
Hoje em dia pertencente à Warner Bros, como também todo o acervo antes de 1986, Mágico de oz foi originalmente produzido e distribuido pela Mgm, e não tem muito o que falar, é um dos meus filmes favoritos e é uma obra prima do cinema.
O mágico de oz é um filme icônico, muito bem dirigido, com grandes atuações e é um pedaço da história do cinema, da cultura pop e até da história da cultura geral.
Muito barulho por nada (1993)
Filme feito em parceira com a BBC Films, é um longa baseado na famosa peça de Shakespeare, com um grande elenco, contando principalmente com o Kenneth Branagh e a Emma Thompson, eles tem uma ótima química e são ótimos atores, é uma comédia aconchegante e clássica, vale a conferida para fãs de Shakespeare e de teatro.
Legalmente Loira (2001)
Falando de filmes adolescentes, legalmente loira é um belo achado, é divertido e a presença da Reese Witherspoon é uma das melhores coisas do longa, além do roteiro ser escritos por mulheres evitando estereótipos óbvios e até abordando coisas sérias de maneira competente mas sem sair do tom.
The Cat concerto (1947)
Entre os curtas animados da MGM, os mais conhecidos e famosos são do Tom E Jerry, em especial eu falo desse curta que além de ser bem engraçado é também um uso interessante do Mickeymousing.
Além de ter uma animação muito boa e claro tem o Tom e Jerry com seu humor clássico.
Todos os cães merecem o céu (1997)
Uma animação que marcou minha infância é Todos os cães merecem o céu, dirigido por Don Bluth é emocionante e lindo demais, a direção de Bluth sabe movimentar bem a animação e o roteiro é muito bom, uma dica que dou é que não veja a sequências e nem o especial de natal....
....Não mesmo.
Moscou contra 007 (1963)
É claro que 007 estaria nessa lista, uma das poucas coisas que sustentou a Mgm nos seus últimos anos e hoje em dia sendo o valor de 1/3 do estúdio inteiro.
E um que quero citar dessa franquia icônica é o 007 contra moscou
É um belo trama de espionagem que se desenrola naturalmente e Sean Connery como James Bond é sempre um ponto a favor de um longa, além de ter a Daniela Bianchi que é uma das minhas Bondgirls favoritas.
Que atriz....
Essa foi a minha lista modesta de meus filmes favoritos da saudosa MGM, com seu passado glorioso e cheio de clássico ela colocou seu nome na história, quem sabe com a compra ela finalmente consiga se reerguer de verdade, muito obrigado por me acompanharem até aqui.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário