Pular para o conteúdo principal

MGM À VENDA: Os Melhores Filmes Do Estúdio

Depois de conseguir sair da falência em 2010, o clássico estúdio da Mgm, ou Metro Goldwyn Mayer, conseguiu a façanha de falir pela segunda vez e agora será vendida, os maiores interessados pela compra é a Apple(visando o streaming), comcast e Netflix; bem é realmente um fim muito triste para um dos estúdios mais clássicos de Hollywood, conseguindo ter um final tão apático, ou pior, que a da nossa antiga fox( hoje, 20th century studios), enquanto essa compra não é finalizada, resolvi fazer esse post falando dos meus filmes favoritos produzidos pelo estúdio, espero que gostem.

O Mágico de Oz (1939)
Hoje em dia pertencente à Warner Bros, como também todo o acervo antes de 1986, Mágico de oz foi originalmente produzido e distribuido pela Mgm, e não tem muito o que falar, é um dos meus filmes favoritos e é uma obra prima do cinema.
O mágico de oz é um filme icônico, muito bem dirigido, com grandes atuações e é um pedaço da história do cinema, da cultura pop e até da história da cultura geral.

Muito barulho por nada (1993)
Filme feito em parceira com a BBC Films, é um longa baseado na famosa peça de Shakespeare, com um grande elenco, contando principalmente com o Kenneth Branagh e a Emma Thompson, eles tem uma ótima química  e são ótimos atores, é uma comédia aconchegante e clássica, vale a conferida para fãs de Shakespeare e de teatro.

Legalmente Loira (2001)
Falando de filmes adolescentes, legalmente loira é um belo achado, é divertido e a presença da Reese Witherspoon é uma das melhores coisas do longa, além do roteiro ser escritos por mulheres evitando estereótipos óbvios e até abordando coisas sérias de maneira competente mas sem sair do tom.

The Cat concerto (1947)
Entre os curtas animados da MGM, os mais conhecidos e famosos são do Tom E Jerry, em especial eu falo desse curta que além de ser bem engraçado é também um uso interessante do Mickeymousing.
Além de ter uma animação muito boa e claro tem o Tom e Jerry com seu humor clássico. 

Todos os cães merecem o céu (1997)
Uma animação que marcou minha infância é Todos os cães merecem o céu, dirigido por Don Bluth é emocionante e lindo demais, a direção de Bluth sabe movimentar bem a animação e o roteiro é muito bom, uma dica que dou é que não veja a sequências e nem o especial de natal....
....Não mesmo.

Moscou contra 007 (1963)
É claro que 007 estaria nessa lista, uma das poucas coisas que sustentou a Mgm nos seus últimos anos e hoje em dia sendo o valor de 1/3 do estúdio inteiro.
E um que quero citar dessa franquia icônica é o 007 contra moscou
É um belo trama de espionagem que se desenrola naturalmente e Sean Connery como James Bond é sempre um ponto a favor de um longa, além de ter a Daniela Bianchi que é uma das minhas Bondgirls favoritas.
Que atriz....

Essa foi a minha lista modesta de meus filmes favoritos da saudosa MGM, com seu passado glorioso e cheio de clássico ela colocou seu nome na história, quem sabe com a compra ela finalmente consiga se reerguer de verdade, muito obrigado por me acompanharem até aqui.
Até a próxima.

Comentários

Mais visitados

Cats, Teatro, Tom Hooper e Realismo

Cats de 2019 é com certeza  um dos filmes que mais me marcaram, isso não significa exatamente que seja um bom longa, mas esse foi o filme em que acompanhei a produção, o marketing, lançamento e o reconhecimento de ser uma péssima obra, e realmente cats é tão icônico e bizarro que preciso fazer apenas mais um outro blog sobre ele, agora dando um pouco mais de ênfase na peça original. Cats é um musical que estreou em 1981 baseado nos poemas de Ts Eliot sobre gatos, a peça tinha músicas compostas por Andrew Llyod Webber e direção de Trevor Nunn, diretor da Shakespeare Theater que adicionou o mínimo de enredo para a peça e finalizou memory , música mais famosa da obra. *Trevor Nunn E a explosão de Cats foi simplesmente imensa e inesperada na época, hoje em dia nós conseguimos entender o apelo universal de cats, ela trazia as crianças para verem os gatos dançando e cantando de forma lúdica, trazia os adolescentes para verem o R um tum tugger com collant apertado e gatas sexys ( essa obr...

Sem tempo? Filmes curtos e bons para assistir agora

Hoje em dia a maioria dos blockbusters tem padrão de 2 horas de duração e há poucos anos atrás era de 1h e 30 minutos, porém para quem não tem tanto tempo para assistir esses filmes sempre existiam longas mais curtos, e é desses filmes que falarei hoje, nessa lista resolvi falar de filmes com menos de 1h e 30 minutos de duração (90 minutos), porém obviamente estarei dispensando os curtas metragens, que devem ganhar post próprio, e nessa coleção que fiz tem de tudo, da comédia ao terror, essas obras são curtas mas mostra que para contar boas histórias, pouco tempo não é problema. -Yes, God, Yes (2018- dir. Karen Maine ) O filme que me inspirou a fazer o post, Yes God Yes é um filme polêmico, engraçado e divertido, o roteiro criativo e bem curto da Karen Maine é muito bom, mas o destaque fica para Natalia Dyer, entregando uma ótima atuação de uma garota religiosa confusa sobre sexo, é um baita filme, mas que teve pouco destaque no ano que lançou, agora toda vez que as...

A Louca Trilogia de Slumber Party Massacre

De acordo com o portal Deadline, a produtora Shout! Studios está desenvolvendo um remake de Slumber Party Massacre, que irá estrear no canal de tv SyFy e será dirigido pela Danishka Esterhazy, famosa pelo terror "The Banana Splits" e rotetizado por  Suzanne Keilly que escreveu alguns episódios de Ash vs Evil Dead e Warrior Nun.  E com esse remake chegando, nada melhor do que falar sobre a trilogia original, lançada nos anos 80 e conhecido por ser um dos primeiros slashers produzido, dirigido e escrito por mulheres e a trilogia toda é assim, vamos analisar essa doida trilogia que deixou muito adolescente com pêlos nas mãos e coração na boca.( Caramba, isso saiu um pouco grosseiro). Slumber Party Massacre (1982) | dir. Amy Holden Jones A idéia de slumber party massacre era bem diferente do longa original, seria na verdade uma comédia satirizando slasher, mas para deixar o filme mais comercialmente rentável ele virou um slasher normal,...