Com a estreia mais que bombada de enola holmes e com o dia das crianças chegando, percebi que no geral poucos falamos sobre filmes infantis, juntos com as animações elas são com certeza a primeira porta de entrada para o cinema para muita gente e isso me lembra que eu também amo filmes infantis, fizeram parte da minha vida e ainda fazem, então vamos relembrar a infância ou criar novas lembranças com essa lista de meus filmes infantis live actions favoritos, resolvi misturar com filmes que eu não necessariamente assisti na infância mas que eu gostei também, além de pegar de várias épocas diferentes, espero que gostem.
Diário de um banana
De vez enquanto eu procuro no youtube alguma cena do filme e caio na galharda, o diário de um banana é uma ótima e hilariante franquia, baseada nos livros de mesmo nome, acompanha greg e suas tentativas de ser um aluno popular quando chega no tão temido ensino fundamental 2, com ótimos personagens e situações é dificil você não se divertir com os personagens e suas cenas icônicas, uma boa comédia para toda a família.
O Mágico De Oz
Ah o belo e majestoso mágico de oz, é incrível como esse filme continua tão relevante para a cultura pop mesmo depois de 70 anos de sua estreia, conheci esse filme no primeiro ano do ensino fundamental e me apaixonei por eles, idai se eu não conseguia ler as legendas naquela época?
Mesmo com o carinho que tenho por ele eu não revejo tanto assim, mas sempre quando revejo fica melhor e over the rainbown fica mais maravilhoso.
Uma Professora muito maluquinha
Quem achou que não teria filmes Brasileiros meteu o pé nas mãos, os longas nacionais também investiam muitos em filmes infantis, como nos filmes da xuxa e dos trapalhões/didi, porém para me afastar do mais óbvio resolvi falar sobre esse filme que eu não assisti na minha infância, mas eu amava o livro e gostei da adptação.
Uma professora maluquinha era um dos livros mais legais que eu li na infância, e essa adptação consegue ser adorável tal qual o livro de mesmo nome, Paola Oliveira é ótima como a professora e a aparição de Ziraldo no filme é um belo toque.
Hotel Bom pra Cachorro
Ok, hotel bom pra cachorro deve ser meu filme de temática canina favorita, a simples Idéia de um grupo de amigos cuidarem de um hotel para cães abandonados é simplesmente algo que atrairia crianças e faz isso muito bem, também existem bons personagens no núcleo dos adultos e cachorros fofos, como o cãozinho sexta-feira.
Didi Quer Ser Criança
Eu já assisti os filmes dos trapalhões na minha infância mas os que mais me marcaram foram os de Renato Aragão, principalmente esse, a história é muito divertida e a simples Idéia de um adulto voltando a ser criança e ajudando uma empresas de doces é atrativa até para adultos, a crítica não gostou do filme, mas eu não me importo.
Nanny McPhee e as lições mágicas
O primeiro Nanny Mcphee é bem legal até, porém o que mais me marcou foi a aventura rural da continuação, com personagens melhores e situações também, além de ser um filme muito emotivo e bonito de ser assistir, sério é um filme bem emocionante, para mim este é um longa inesquecível para toda a família.
Esqueceram de mim
Engraçado pensar que a franquia esqueceram de mim se consolidou apenas como se fosse un filme com crianças fazendo pegadinhas com adultos, mas é muito mais que isso, é uma história muito bonita sobre família e infância, uma história sobre amizade e perdão, não é atoa que as continuações que apenas focavam no pega-ladrão nunca funcionavam.
Macaulay Culkin é ótimo como a criança esquecida, simpático e torcemos para ele conseguir se safar dos ladrões e para que a mãe consiga voltar rápido e reencontrar seu filho.
Bem, essa lista foi longa né? Feliz dia das crianças adiantado e no meu próximo post pretendo fazer um especial de filmes de Halloween, até a próxima.
Comentários
Postar um comentário