Pular para o conteúdo principal

Sem tempo? Filmes curtos e bons para assistir agora

Hoje em dia a maioria dos blockbusters tem padrão de 2 horas de duração e há poucos anos atrás era de 1h e 30 minutos, porém para quem não tem tanto tempo para assistir esses filmes sempre existiam longas mais curtos, e é desses filmes que falarei hoje, nessa lista resolvi falar de filmes com menos de 1h e 30 minutos de duração (90 minutos), porém obviamente estarei dispensando os curtas metragens, que devem ganhar post próprio, e nessa coleção que fiz tem de tudo, da comédia ao terror, essas obras são curtas mas mostra que para contar boas histórias, pouco tempo não é problema.


-Yes, God, Yes (2018- dir. Karen Maine )

O filme que me inspirou a fazer o post, Yes God Yes é um filme polêmico, engraçado e divertido, o roteiro criativo e bem curto da Karen Maine é muito bom, mas o destaque fica para Natalia Dyer, entregando uma ótima atuação de uma garota religiosa confusa sobre sexo, é um baita filme, mas que teve pouco destaque no ano que lançou, agora toda vez que assisto Strange things eu sempre acho engraçado o contraste da personagem da Natalia Dyer.

[ 78 minutos]


- O Mundo é o culpado (1950- dir. Ida Lupino)

Entre as diretoras, Ida Lupino é uma que mereceu o grande destaque que tem, não por ser pioneira em alguma coisa, já existiam filmes dirigidos por mulheres mesmo que fossem poucos, o que coloca ela na história do cinema é a sua fantástica direção e ousadia, que vemos principalmente em "Outrage", é um drama de arrepiar com a ousadia em falar de Estupro no cinema americano, além de falar sobre traumas, preconceito e machismo enraizado na sociedade, é um filme que todos precisam assistir.

[75 minutos]

- Asterix e Cleópatra (1968 - dir. René Goscinny, Albert Uderzo)

A primeira vez que assisti essa animação foi no saudoso "Matinê Cultura" um programa da tv cultura que passava filmes para crianças, a maioria das vezes, animações européias e live actions fora do eixo de produções americanas; essa para mim, é o desenho mais divertido que vi nesse programa e também o melhor da dupla Asterix e o Obelix, a ambientação egípcia e os personagens históricos aparecendo são um ponto positivo do filme e a aventura é bem legal, a única coisa que eu não curto são as músicas, essas bem fracas, mas nada que impeça você de assistir e gostar da animação.

[72 minutos]

- Slumber party massacre 2 (1987 dir. Deborah Brock)


Para os entusiastas de terror, resolvi falar de Massacre na festa dos pijamas 2, que sai do gênero slasher e foca no terror mais psicológico com uma das final girl do primeiro filme, é o mais fraco da lista, mas é algo curto e que eu recomendo aos amantes do gênero, uma boa escapada da franquia, além de ser dirigido por uma mulher, em um gênero majoritariamente dirigido por homens.

[75 minutos]


- O menino e o mundo (2013 - dir. Alê Abreu)

Para um filme nacional que foi indicado no oscar, o menino e o mundo é bem pouco falado até, porém é uma criativa e emocionante animação, que mesmo com pouco orçamento e tempo consegue contar sua história e mostrar a sua visão de mundo, esse, nos olhos de uma criança que todo mundo já foi um dia, inesquecível do começo ao fim, me sinto privilegiado por assistir essa obra nos cinemas.

[80 minutos]


-The Kid (1921 dir. Charlie Chaplin)


Um dos maiores clássicos de Charlie Chaplin e de todo o gênero da comédia dramática, the kid é simplesmente um lindo, engraçado e mais do que tudo, um dos mais tocantes filmes do mestre da comédia.

Claro que esse (e o menino e o mundo) devem ser os filmes que a galera mais leiga menos irá se importar , já que esses longas não tem muitos diálogos, mas caso queira sair da sua bolha cinematográfica, vocês irão gostar muito, dê um chance, divertido como sempre Chaplin também nos faz chorar com Carlitos, seu personagem mais famoso por suas trapalhadas icônicas.

[53 minutos]
                           ---

Bem, essas foram as indicações de hoje, muito obrigado por acompanhar até aqui, caso tenha sugestões comentem....
Obrigado por tudo e se cuidem....

Comentários

  1. Bacana, não sabia que o próprio Goscinny também dirigia

    ResponderExcluir
  2. Lista maneira, eu amo esse filme do Chaplin e preciso ver O Menino e o Mundo.

    ResponderExcluir
  3. The Kid completando um século de idade, mais um motivo para eu ir assistir esse clássico o quanto antes, ótima lista!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais visitados

Cats, Teatro, Tom Hooper e Realismo

Cats de 2019 é com certeza  um dos filmes que mais me marcaram, isso não significa exatamente que seja um bom longa, mas esse foi o filme em que acompanhei a produção, o marketing, lançamento e o reconhecimento de ser uma péssima obra, e realmente cats é tão icônico e bizarro que preciso fazer apenas mais um outro blog sobre ele, agora dando um pouco mais de ênfase na peça original. Cats é um musical que estreou em 1981 baseado nos poemas de Ts Eliot sobre gatos, a peça tinha músicas compostas por Andrew Llyod Webber e direção de Trevor Nunn, diretor da Shakespeare Theater que adicionou o mínimo de enredo para a peça e finalizou memory , música mais famosa da obra. *Trevor Nunn E a explosão de Cats foi simplesmente imensa e inesperada na época, hoje em dia nós conseguimos entender o apelo universal de cats, ela trazia as crianças para verem os gatos dançando e cantando de forma lúdica, trazia os adolescentes para verem o R um tum tugger com collant apertado e gatas sexys ( essa obr...

A Louca Trilogia de Slumber Party Massacre

De acordo com o portal Deadline, a produtora Shout! Studios está desenvolvendo um remake de Slumber Party Massacre, que irá estrear no canal de tv SyFy e será dirigido pela Danishka Esterhazy, famosa pelo terror "The Banana Splits" e rotetizado por  Suzanne Keilly que escreveu alguns episódios de Ash vs Evil Dead e Warrior Nun.  E com esse remake chegando, nada melhor do que falar sobre a trilogia original, lançada nos anos 80 e conhecido por ser um dos primeiros slashers produzido, dirigido e escrito por mulheres e a trilogia toda é assim, vamos analisar essa doida trilogia que deixou muito adolescente com pêlos nas mãos e coração na boca.( Caramba, isso saiu um pouco grosseiro). Slumber Party Massacre (1982) | dir. Amy Holden Jones A idéia de slumber party massacre era bem diferente do longa original, seria na verdade uma comédia satirizando slasher, mas para deixar o filme mais comercialmente rentável ele virou um slasher normal,...