Olá gente, espero que esteja tudo bem com vocês, estou escrevendo dois posts muito supimpa, uma lista e um post polêmico sobre um novo filme da fox, enquanto eles não saem aproveite mais pequenas análises minha, espero que gostem...
Mulan (2020- Niki Caro)
Mulan é um bom live action da Disney, mas com pouco charme para sustentar por suas próprias pernas.
A direção da Niki Caro tenta deixar a história da Mulan mais épica do que ela já é, mas apenas deixa tudo mais monótono e um pouco sem graça.
Mudanças que foram colocadas para deixar a história mais "real" como por exemplo, a mulan se relacionando com um soldado ao invés do capitão, não adiciona nada de novo e apenas faz os personagens menores serem menos desenvolvidos.
Além do mais eu acreditei muito no pontecial de uma vilã feminina para a história, mas acredito que ela seja mal utilizada.
Mas mulan é um filme que ainda tem cenas de ação muitos impactantes e maneiras com boas atuações e cenas bem legais, recomendo assistir para os fãs da animação original.
Mulan é um bom filme, mas falta charme e segurança na história que ela mesmo segue.
As You Like It (2007 - Kenneth Branagh)
Vamos falar do mais óbvio no começo, é um filme ambientado no Japão, mas com atores ingleses e dirigido por um Irlandês; mas claro, é um telefilme na época dos anos 2000's aonde ser asiático era Cool e Maneiro, então é mais uma visão de uma época aonde os filmes adolescentes eram meio gringes e bregas do que algo que seja realmente problemático, mas claro, isso é plenamente discutível.
O começo do filme é bem atrapalhado e um pouco confuso, o que me fez achar que eu não gostaria do longa, mas quando finalmente chega na trama de Rosalind se vestindo de homem o filme fica muito mais charmoso e divertido.
Howard e David fazem uma bela dupla como Rosalind e Orlando, mesmo que a fantasia da Rosalind como homem não engane tanto, você compra a idéia pois aliás, é um trama que você realmente precisa comprar a idéia.
Mas vamos com o maior problema do filme, os outros arcos são feitos de uma maneira meio desleixada e um pouco confusa, tanto a de treta dos reis, tanto a treta de irmão velho e irmão novo, como também alguns personagens que são poucos desenvolvidos e que somem e aparecem do nada na trama.
Mas caso você seja fã de Shakespare é um filminho que você pode gostar, eu gostei.
Orgulho e preconceito (2005-Joe Wright)
Com certeza entendo o apelo e sucesso da adptação de 2005 de orgulho e preconceito, a direção de Joe Wright nunca perde a mão e deixa a história suave, as atuações estão boas mas nada de extraordinário, porém a história simplesmente não me pegou tanto, deve ser pois o tempo todo eu esperava algo no nível de adoráveis mulheres (2019) e não foi do jeito que esperava.
Mas ainda sim, Joe Wright consegue mover o romance e nos fazer gostar da maioria dos personagens, é um belo romance.
Esse foi o post de hoje, espero que gostem, se cuidem...
Comentários
Postar um comentário