Pular para o conteúdo principal

O Framboesa de ouro é o prêmio mais patético do cinema


O Golden Raspberry Awards é um prêmio de teor humorístico que se iniciou em 1981 com a missão de  premiar os piores filmes do ano, pelo menos em tese, a premiação continua até hoje, apenas com o cancelamento da cerimonia em 2020 por conta do atraso para a procurar de exibidores  e da pandemia de coronavírus, mas esse blog serve mais para criticar o prêmio mais sem graça do cinema, que continua todo ano apenas por insistência do criador.

Eu sei que toda a premiação é a base de piadas, mas sejamos sinceros, o framboesa está muito mais para aqueles caras tentando aparecer que interrompe alguém falando para fazer uma piada besta do que realmente zuar ou criticar o cinema e os grandes estúdios.

A piada em si já é redundante, a própria cerimonia não tem algo que seja realmente memorável, a premiação é sempre assim, encontra-se um filme muito mal falado e que seja um alvo fácil, se foque em fazer piadas com ele e faça-o ganhar no maior número de indicações 

Não é como se muitos dos ganhadores não merecessem ganhar, claro que Jack and Jill, Mulher gato, Battlefield Earth , tem merecidamente suas estatuetas, mas o fato de atacar alvos fáceis sempre acabou com a premiação, I don´t want to miss a thing ,uma das músicas mais famosas do Aerosmith ganhou o oscar de pior canção apenas por ser a música tema de um filme do Michael Bay (Armageddon)


Os membros do Golden Raspberry Foudation não necessitam assistir os filmes indicados, não é atoa que não tem surpresas, o único prêmio que é engraçado é o de pior combo de tela, mas apenas por não ser o único item redundante de todo ano.

Há injustiças no oscar, mas as injustiças do framboesa é pior, ao premiar pessoas que se esforçaram e fizeram bons trabalhos como a Shelley Duvall que fez um bom trabalho em o iluminado, mas por puro hate ao filme ela foi indicada(o filme também).

Eu não sei se o framboesa irá terminar, este ano tentaram colocar a cerimonia para ser transmitida em algum serviço de streaming, mas não ocorreu acordos, será que isso impactaria a premiação? apenas o tempo dirá, mas minha critica está aqui.


Comentários

Mais visitados

Cats, Teatro, Tom Hooper e Realismo

Cats de 2019 é com certeza  um dos filmes que mais me marcaram, isso não significa exatamente que seja um bom longa, mas esse foi o filme em que acompanhei a produção, o marketing, lançamento e o reconhecimento de ser uma péssima obra, e realmente cats é tão icônico e bizarro que preciso fazer apenas mais um outro blog sobre ele, agora dando um pouco mais de ênfase na peça original. Cats é um musical que estreou em 1981 baseado nos poemas de Ts Eliot sobre gatos, a peça tinha músicas compostas por Andrew Llyod Webber e direção de Trevor Nunn, diretor da Shakespeare Theater que adicionou o mínimo de enredo para a peça e finalizou memory , música mais famosa da obra. *Trevor Nunn E a explosão de Cats foi simplesmente imensa e inesperada na época, hoje em dia nós conseguimos entender o apelo universal de cats, ela trazia as crianças para verem os gatos dançando e cantando de forma lúdica, trazia os adolescentes para verem o R um tum tugger com collant apertado e gatas sexys ( essa obr...

Sem tempo? Filmes curtos e bons para assistir agora

Hoje em dia a maioria dos blockbusters tem padrão de 2 horas de duração e há poucos anos atrás era de 1h e 30 minutos, porém para quem não tem tanto tempo para assistir esses filmes sempre existiam longas mais curtos, e é desses filmes que falarei hoje, nessa lista resolvi falar de filmes com menos de 1h e 30 minutos de duração (90 minutos), porém obviamente estarei dispensando os curtas metragens, que devem ganhar post próprio, e nessa coleção que fiz tem de tudo, da comédia ao terror, essas obras são curtas mas mostra que para contar boas histórias, pouco tempo não é problema. -Yes, God, Yes (2018- dir. Karen Maine ) O filme que me inspirou a fazer o post, Yes God Yes é um filme polêmico, engraçado e divertido, o roteiro criativo e bem curto da Karen Maine é muito bom, mas o destaque fica para Natalia Dyer, entregando uma ótima atuação de uma garota religiosa confusa sobre sexo, é um baita filme, mas que teve pouco destaque no ano que lançou, agora toda vez que as...

A Louca Trilogia de Slumber Party Massacre

De acordo com o portal Deadline, a produtora Shout! Studios está desenvolvendo um remake de Slumber Party Massacre, que irá estrear no canal de tv SyFy e será dirigido pela Danishka Esterhazy, famosa pelo terror "The Banana Splits" e rotetizado por  Suzanne Keilly que escreveu alguns episódios de Ash vs Evil Dead e Warrior Nun.  E com esse remake chegando, nada melhor do que falar sobre a trilogia original, lançada nos anos 80 e conhecido por ser um dos primeiros slashers produzido, dirigido e escrito por mulheres e a trilogia toda é assim, vamos analisar essa doida trilogia que deixou muito adolescente com pêlos nas mãos e coração na boca.( Caramba, isso saiu um pouco grosseiro). Slumber Party Massacre (1982) | dir. Amy Holden Jones A idéia de slumber party massacre era bem diferente do longa original, seria na verdade uma comédia satirizando slasher, mas para deixar o filme mais comercialmente rentável ele virou um slasher normal,...