Passeando meu controle pela netflix estava sem nada para assistir, eis que eu parei no Tom e Jerry: O Filme (1992), fiquei um pouco na defensiva para assistir, achei que seria um dos vários produtos que eu assistia quando era criança mas que depois de crescido tenha murchado nos meus olhos, mas fiquei contente em saber que esse não era o caso e me diverti com um filme que eu assistia tanto na minha infância que provavelmente arranhou o dvd de tanto replay.
Esse filme foi dirigido por Phill Roman, que pode parecer um nome meio desconhecido para você no começo mas ele dirigiu vários especiais do Charlie Brown e do garfield e ele claro, sabe animar com pouco orçamento, pois mesmo tento nomes bons no elenco (falaremos disso mais tarde), tá para perceber que a animação é um pouquinho precária, mas nunca chega a incomodar e ser um verdadeiro problema.
E o filme é um musical e obviamente Tom e Jerry falam aqui, CALMA, NÃO TIRE DESSA PÁGINA, DEIXA EU TERMINAR AQUI, por um lado é uma escolha preguiçosa do longa, já que no começo o filme funcionava muito bem sem eles falando, porém eu achei a dublagem interessante.
O Tom é dublado por Richard John Kind, cara que fez grandes trabalhos como Argo (2012), A Serious man (2009) e Sharknado 2 de 2014, mas não é sobre ele que eu irei falar e sim sobre o Jerry, dublado pela Danna Hill, não sabe quem ela é ? pesquisa no google e verá que ela fez a dublagem de vários personagens conhecidos, mas claro que na voz original americana, então caso você se interesse pela dublagem original saberá que ela fez bons trabalhos, principalmente aqui, o Jerry dela faz a gente se esquecer que originalmente os personagens não falam, é uma dublagem que dá uma personalidade de uma criança malandra para o Jerry.
Eu falei que era um musical, pois saca só: Leslie Bricusse escreve as músicas desse longa, ela é famosa por escrever algumas canções do musical Jekyll and Hyde e o musical de Willy Wonka e ela tem uma canção que lembra bastante o musical do hyde com uma música para um personagem com mais de uma personalidade.
E quem compôs as canções é Henry Mancini, conhecido pelas músicas Pantera cor de rosa e Moon river(!!!), então a parte musical do filme está em boas mãos.
Certo que nem todas as músicas funcionam, por exemplo a " (Money is Such) A Beautiful Word" é simplesmente horrível mas tem coisas boas como "What Do We Care?" e "I've Done It All".
Tem muita gente que diz que a história é um pouco previsível, mas eu nunca senti isso, se você acha previsível uma corrida cujo competidores são um casal ricos de vilões em um carro, um veterinário em um carrinho de sorvete, dois mascarados em um caminhão e um ator louco que fala com a marionete em um bote, ambos perseguindo uma garota orfã em um barco velejado por um gato e um rato, então você tem um repertório cultural interessante .
Tom e Jerry tá longe de ter uma boa animação, mas eu amo os personagens e a sensação gostosa e nostálgica que ele me entrega, além da dublagem e da música.
Pode não ser uma grande joia mas eu amava esse filme na infância e rever ele foi uma ótima experiência, eu não consigo entender muito bem as críticas baixas, mas o mundo é assim mesmo.
Comentários
Postar um comentário