Pular para o conteúdo principal

TOP 10 | MÚSICAS DE GREASE

Grease é um dos meus musicais favoritos, cheio de carisma e energético, ele tem grandes músicas e personagens, então por ser fã dessa obra irei citar com vocês as 10 melhores músicas do Grease.

10- Sandy
Muita gente não gosta dessa música mas eu acho ela até que boa, ela também é bem melhor que seu antecessor da Broadway (Alone at the Drive-in movie), mas é um pouco complicado falar dessa canção pois, por um lado, ele realmente queria fazer sexo com a Sandy mas sem forçar ela a nada, mas a forma que ele faz isso é evasiva e faz total sentido a Sandy desaprovar e o abandonar nessa hora, e isso para a época poderia ser considerado que a garota não gostava de você, o que não melhora nada, mas comparar essas coisas com os padrões de hoje de relacionamentos e relações pode ser considerado um anacronismo histórico, mas claro, isso é plenamente discutível.


9- Freddy my love
Usando uma ballada pop dos anos 50, freddy my love tem um bom ritmo além de ser uma música romântica bem fora da curva.

8- Those Magic Changes
Realmente não tem muito o que falar dessa música, porém ela ganha crédito por ser a mais carismática do show e a condução feita pelo violão é um ponto alto.

7-Look at me i'm sandra dee
Cheia de sarcasmos, look at me i'm sandra dee, é divertido a beça, mesmo sendo curtinha ela ainda coloca um bom número de referências de personalidades da época além de mostrar bem a personalidade de Rizzo.


6- You're The One That I Want 
A mais icônica do filme e do musical de palco; evitando falar se o final com a sandy mudando todo o visual é problemática ( o que eu não acho), essa música é energética além de sintetizar muito bem a relação dos personagens e do amor entre eles, mesmo que esteja regado a muita referência sexual.

5-Beauty School Droupot 
Tem muita gente que não gosta dessa música porém eu realmente eu acho ela bem bacana, além de ser uma cena icônica (tanto no teatro e no cinema), a letra é bem irônica e divertida além da idéia de um anjo indo aconselhar a Frenchy para voltar para a escola ser uma ótima idéia ( sem evasão escolar aqui!!)

4-Hopelesslys devoted to you
Hopelesslys devoted to you é o segundo melhor solo do musical e é muito bem escrito, totalmente focado nos sentimentos da personagem Sandy e é bem conduzida na trama, com certeza mereceu sua indicação ao oscar.

3-Greased Lightnin
Energético e também sempre acompanhado de uma boa dança, Greased Lightnin é eletrizante e divertido demais.

2-There are worse things what i could do
O melhor solo do Musical, ela entra fundo na personagem Rizzo mostrando os seus medos e sentimentos, nos aproximando mais ainda de uma das melhores personagens desse trama.
Aliás veja esse video que eu fiz para meu canal do youtube aonde compilei algumas das versões oficias dessa música:


1-Summer Nights 
Icônico, summer nights é a melhor música de Grease, a Idéia de demonstrar a perversão do Danny e a pureza da Sandy enquanto falam sobre as suas férias de verão é totalmente divertido e inesquecível juntamente com as diferenças de visão das pink ladis e dos t-birds sobre encontros e namoros. Divertido, icônico e espetacular ,Summer nights é a melhor música de Grease.


Uau essa lista deu um trabalho, muito obrigado por me acompanhar e comente suas músicas favoritas de Grease ,até logo

Comentários

Mais visitados

Cats, Teatro, Tom Hooper e Realismo

Cats de 2019 é com certeza  um dos filmes que mais me marcaram, isso não significa exatamente que seja um bom longa, mas esse foi o filme em que acompanhei a produção, o marketing, lançamento e o reconhecimento de ser uma péssima obra, e realmente cats é tão icônico e bizarro que preciso fazer apenas mais um outro blog sobre ele, agora dando um pouco mais de ênfase na peça original. Cats é um musical que estreou em 1981 baseado nos poemas de Ts Eliot sobre gatos, a peça tinha músicas compostas por Andrew Llyod Webber e direção de Trevor Nunn, diretor da Shakespeare Theater que adicionou o mínimo de enredo para a peça e finalizou memory , música mais famosa da obra. *Trevor Nunn E a explosão de Cats foi simplesmente imensa e inesperada na época, hoje em dia nós conseguimos entender o apelo universal de cats, ela trazia as crianças para verem os gatos dançando e cantando de forma lúdica, trazia os adolescentes para verem o R um tum tugger com collant apertado e gatas sexys ( essa obr...

Sem tempo? Filmes curtos e bons para assistir agora

Hoje em dia a maioria dos blockbusters tem padrão de 2 horas de duração e há poucos anos atrás era de 1h e 30 minutos, porém para quem não tem tanto tempo para assistir esses filmes sempre existiam longas mais curtos, e é desses filmes que falarei hoje, nessa lista resolvi falar de filmes com menos de 1h e 30 minutos de duração (90 minutos), porém obviamente estarei dispensando os curtas metragens, que devem ganhar post próprio, e nessa coleção que fiz tem de tudo, da comédia ao terror, essas obras são curtas mas mostra que para contar boas histórias, pouco tempo não é problema. -Yes, God, Yes (2018- dir. Karen Maine ) O filme que me inspirou a fazer o post, Yes God Yes é um filme polêmico, engraçado e divertido, o roteiro criativo e bem curto da Karen Maine é muito bom, mas o destaque fica para Natalia Dyer, entregando uma ótima atuação de uma garota religiosa confusa sobre sexo, é um baita filme, mas que teve pouco destaque no ano que lançou, agora toda vez que as...

A Louca Trilogia de Slumber Party Massacre

De acordo com o portal Deadline, a produtora Shout! Studios está desenvolvendo um remake de Slumber Party Massacre, que irá estrear no canal de tv SyFy e será dirigido pela Danishka Esterhazy, famosa pelo terror "The Banana Splits" e rotetizado por  Suzanne Keilly que escreveu alguns episódios de Ash vs Evil Dead e Warrior Nun.  E com esse remake chegando, nada melhor do que falar sobre a trilogia original, lançada nos anos 80 e conhecido por ser um dos primeiros slashers produzido, dirigido e escrito por mulheres e a trilogia toda é assim, vamos analisar essa doida trilogia que deixou muito adolescente com pêlos nas mãos e coração na boca.( Caramba, isso saiu um pouco grosseiro). Slumber Party Massacre (1982) | dir. Amy Holden Jones A idéia de slumber party massacre era bem diferente do longa original, seria na verdade uma comédia satirizando slasher, mas para deixar o filme mais comercialmente rentável ele virou um slasher normal,...