Pular para o conteúdo principal

Pequenas análises para grandes Filmes (Ou Quase) #4

Olá, sentiram minha falta? Eu voltei e hoje vamos postar mais um pequenas análises para grandes filmes (ou quase), esse tipo de post se tornou meio inútil pois eu agora tenho meu próprio perfil no Letterboxd , porém eu não faço análises de todos os filmes que eu vejo lá, então vamos para o post:

Flashdance(1983)
Retirando algumas cenas e arcos não terminados é possível entender o sucesso mais que merecido de flashdance: um trama simples, com boas músicas e personagens.
Flashdance é emocionante,vibrante sexy e divertido

O Santo Milagroso(1967)
Uma das melhores comédia brasileiras que vi, o santo milagroso tem um bom roteiro com dois ótimos atores que tem um bom time juntos, além do choque de cultura entre os católicos e evangélicos que dá ótimos momentos ao longa.

Muito barulho para nada (1993)
Eu realmente gostei da direção e atuação do Kenneth Branagh junto com a quimica que ele tem com a Emma Thompson, mas sejamos sinceros, o Kenneth Branagh poderia muito bem tentar mudar as cenas mais machistas da obra original, espero que ele não faça uma adptação da megera domada,mas retirando isso é um baita filme.

Pânico(1996)
Pânico é um ótimo e divertido slasher com toques de comédias, eu realmente gosto da personagem da Neve Campbell e gostar dos personagens nesse tipo de gênero é fundamental para fazer sentir a tensão proposta e esse filme faz isso bem, além de ter um final bem maneiro.
           
Bem esse post foi curto mas eu já estou terminando outras postagens para aqui nesse blog, muito obrigado, e fique com Deus.


Comentários

Postar um comentário

Mais visitados

Cats, Teatro, Tom Hooper e Realismo

Cats de 2019 é com certeza  um dos filmes que mais me marcaram, isso não significa exatamente que seja um bom longa, mas esse foi o filme em que acompanhei a produção, o marketing, lançamento e o reconhecimento de ser uma péssima obra, e realmente cats é tão icônico e bizarro que preciso fazer apenas mais um outro blog sobre ele, agora dando um pouco mais de ênfase na peça original. Cats é um musical que estreou em 1981 baseado nos poemas de Ts Eliot sobre gatos, a peça tinha músicas compostas por Andrew Llyod Webber e direção de Trevor Nunn, diretor da Shakespeare Theater que adicionou o mínimo de enredo para a peça e finalizou memory , música mais famosa da obra. *Trevor Nunn E a explosão de Cats foi simplesmente imensa e inesperada na época, hoje em dia nós conseguimos entender o apelo universal de cats, ela trazia as crianças para verem os gatos dançando e cantando de forma lúdica, trazia os adolescentes para verem o R um tum tugger com collant apertado e gatas sexys ( essa obr...

Sem tempo? Filmes curtos e bons para assistir agora

Hoje em dia a maioria dos blockbusters tem padrão de 2 horas de duração e há poucos anos atrás era de 1h e 30 minutos, porém para quem não tem tanto tempo para assistir esses filmes sempre existiam longas mais curtos, e é desses filmes que falarei hoje, nessa lista resolvi falar de filmes com menos de 1h e 30 minutos de duração (90 minutos), porém obviamente estarei dispensando os curtas metragens, que devem ganhar post próprio, e nessa coleção que fiz tem de tudo, da comédia ao terror, essas obras são curtas mas mostra que para contar boas histórias, pouco tempo não é problema. -Yes, God, Yes (2018- dir. Karen Maine ) O filme que me inspirou a fazer o post, Yes God Yes é um filme polêmico, engraçado e divertido, o roteiro criativo e bem curto da Karen Maine é muito bom, mas o destaque fica para Natalia Dyer, entregando uma ótima atuação de uma garota religiosa confusa sobre sexo, é um baita filme, mas que teve pouco destaque no ano que lançou, agora toda vez que as...

Infâmia (1960): O verdadeiro vilão é o Preconceito

Com spoleirs A maioria dos filmes que eu vejo são indicações ou os mais famosinhos mesmo, porém foi quando eu procurava filmes com a Audrey Hepburn que acabei parando nessa obra, com um título forte e uma sinopse mais forte ainda, e devo dizer que até o presente momento é um dos meus filmes favoritos que assisti neste ano. Em Infâmia (The Children's Hour) acompanhamos duas professoras, Martha (intepretada por Shirley Maclaine ) e Karen (Audrey Hepburn) que são duas amigas que administram juntas um internato, ao ser repreendida por uma mentira, uma aluna problemática diz para a avó que as professoras mantêm um relacionamento secreto e quando o boato se espalha, a vida das professoras vira de cabeça para baixo. Eu apenas tinha assistido as comédias do William Wyler então foi uma boa surpresa ver ele trabalhando nesse drama incrível, aqui o longa é formado de um jeito quase teatral ( o próprio roteiro se baseia em uma peça de teatro) e se sustenta pelas atuações, q...