Nesses tempos sombrios que estamos vivendo, muitas pessoas procuram se confortar e se entreter com hobbies na sua casa, essa diversão vai desde de exercícios físicos de baixa escala para até uma boa leitura de livros.
Eu gosto muito de livros, porém a minha maratona literária foi bem menos profunda do que eu acreditava, isso se deve muito mais a minha teimosia em não querer ler os livros da minha casa como também em meu ceticismo ao acretidar que não terminaria leituras que comecei em plataformas digitais, porém mesmo assim resolvi fazer uma lista com pequenas resenhas e recomendações de livros para vocês, espero que gostem.
Éramos Seis
Estamos diante de um livro famoso e bastante melancólico, o drama de Maria José Dupré é uma boa representação das famílias patriarcais da época além de ser um drama muito eficiente com personagens cativantes, com certeza é uma daquelas obras que devemos apreciar tentando não cometer anacronismo históricos, mas mesmo assim continua uma grade obra Brasileira, e totalmente ciente do seu final avassalador.
E Não Sobrou Nenhum
Eu amo suspense e investigação policial, é óbvio que Agatha Christie é uma das minhas escritoras favoritas, E Não Sobrou Nenhum é um dos livros mais famosos da autora e não é de menos, o suspense de alto nível sendo um dos melhores escritos por ela, tudo presenteado com um grande plot twist e icônico final.
Os personagens são interessantes e nos fazem torcer por eles, uma recomendação necessária se você ama suspense a moda antiga.
Os Amantes da Noite
É o primeiro livro Grego que leio, sim, um romance policial grego é realmente uma escolha meio aleatória de livro, mas falando sobre o romance, acredito que ele tenha um pouco de mais páginas que o necessário, porém ele consegue nos render um com um suspense bem legal, mesmo que o final não tenha sido, para mim, um dos pontos mais altos da trama como o autor quer fazer acreditar.
O Diário de Anne Frank
O meu primeiro livro alemão que li e sinceramente tenho muito o que falar e o pouco a escrever, com total certeza o diário de Anne Frank é um dos livros que melhor pode demonstrar como a ignorância e violência pode destruir vidas de pessoas inocentes e que tinham tudo pela frente, que esteja em paz Anne Frank.
E no fim....
Creio que nesses tempos sombrios que vivemos, nada melhor do que ocupar a mente com coisas de seu agrado, músicas, filmes, exercícios físicos e um livro aconchegante, why not?
Comentários
Postar um comentário