Lançada em 2016 pela Fox, a Grease Live! Foi o primeiro acerto da emissora nas lives, ele usa como base principalmente o filme de 78 mas também tem músicas da peça original que não tem no filme, além de músicas inéditas feitas somente para o especial, o elenco conta com Julianne Hough, Aaron Tveit, Vanessa Hudgens, Carlos Pena Jr e Carly Rae Jepsen, sim a garota da música " Call Me Maybe. "
Diferente das outras lives, vemos aqui um total engajamento na forma de como dirigir um grande evento ao vivo, não tem apenas um palco e sim dezenas de cenários e trocas de roupas, isso é bem ambicioso e o especial consegue utilizar elas muito bem.
Entre os feitos interessantes para citar aqui, temos as troca de roupas rápidas e invisível aos nossos olhos em Freddy My Love, o carro turbinado aparecendo em Greased Lightnin, e Those magic changes que era uma música com pouco valor na trama na versão da Broadway e aqui serviu de transição para as cenas do Danny treinando além de adicionar uma pitada de romance ao casal de Doody e Frenchy; tudo isso junto demonstra como ela utiliza o meio das lives televisivas ao seu favor.
Entre as músicas originais as adicionadas pelo DNCE são dispensáveis e all i need is a angel, não se encaixa muito no conceito geral, mas é uma boa música e gosto da idéia de um solo para a Frenchy.
O movimento das câmeras é muito boa, há cenas que necessitaram de muita precisão do câmera, principalmente no começo e nas cenas finais que são gravadas ao ar livre e são muito bem executadas.
Falando um pouco dos atores, Aaron Tveit fez um trabalho dificil já que necessitava fazer o personagem mais famoso de Jhon Travolta e ele faz isso muito bem, o Danny é carismático e legal além de Tveit ser um daçarino e cantor de primeira.
A Julliane Hough como sandy está maravilhosa, mesmo que a personagem seja sem graça, ela consegue fazer um bom traço entre doçura e pureza com a sua personagem.
A Keke Palmer como Marty está bem legal e a Carly Rae Jepsen como Frenchy é uma grata supresa, tal qual o seu par romântico, intepetrado pelo Jordan Fisher( que eu não conhecia antes desse especial).
Mas claro, a melhor atriz nesse especial é a Vanessa Hudgens, ela intepreta a Rizzo e meu Deus, como essa personagem caiu como uma luva, além do seu profissionalismo em fazer o especial mesmo com a recente morte do pai, ela faz uma ótima rizzo, ela canta, dança e intepreta muito bem, além do solo dela, cantando "There Are Worse Things I Could Do" é um dos melhores solos do especial, que cena, que cena.
Comentários
Postar um comentário