Pular para o conteúdo principal

Grease Live! | A Arte da Tv E Do Teatro Chega Em Seu Ápice


As lives musicais de teatro chegaram para ficar, principalmente na NBC e FOX que inovaram a tv trazendo de volta um conceito antigo que estava extinto há anos e que inesperadamente fez sucesso;e  em 2016 foi a vez da fox fazer uma versão ao vivo de Grease, que irei analisar com vocês hoje.
Lançada em 2016 pela Fox, a Grease Live!  Foi o primeiro acerto da emissora nas lives, ele usa como base principalmente o filme de 78 mas também tem músicas da peça original que não tem no filme, além de músicas inéditas feitas somente para o especial, o elenco conta com Julianne Hough, Aaron Tveit, Vanessa Hudgens, Carlos Pena Jr e Carly Rae Jepsen, sim a garota da música " Call Me Maybe. "

Diferente das outras lives, vemos aqui um total engajamento na forma de como dirigir um grande evento ao vivo, não tem apenas um palco e sim dezenas de cenários e trocas de roupas, isso é bem ambicioso e o especial consegue utilizar elas muito bem.

Entre os feitos interessantes para citar aqui, temos as troca de roupas rápidas e invisível aos nossos olhos em Freddy My Love, o carro turbinado aparecendo em Greased Lightnin, Those magic changes que era uma música com pouco valor na trama na versão da Broadway e aqui serviu de transição para as cenas do Danny treinando além de adicionar uma pitada de romance ao casal de Doody e Frenchy; tudo isso junto demonstra como ela utiliza o meio das lives televisivas ao seu favor.

Entre as músicas originais as adicionadas pelo DNCE são dispensáveis e all i need is a angel, não se encaixa muito no conceito geral, mas é uma boa música e gosto da idéia de um solo para a Frenchy.

O movimento das câmeras é muito boa, há cenas que necessitaram de muita precisão do câmera, principalmente no começo e nas cenas finais que são gravadas ao ar livre e são muito bem executadas.


Falando um pouco dos atores, Aaron Tveit fez um trabalho dificil já que necessitava fazer o personagem mais famoso de Jhon Travolta e ele faz isso muito bem, o Danny é carismático e legal além de Tveit ser um daçarino e cantor de primeira.


A Julliane Hough como sandy está maravilhosa, mesmo que a personagem seja sem graça, ela consegue fazer um bom traço entre doçura e pureza com a sua personagem.
A Keke Palmer como Marty está bem legal e a Carly Rae Jepsen como Frenchy é uma grata supresa, tal qual o seu par romântico, intepetrado pelo Jordan Fisher( que eu não conhecia antes desse especial).
Mas claro, a melhor atriz nesse especial é a Vanessa Hudgens, ela intepreta a Rizzo e meu Deus, como essa personagem caiu como uma luva, além do seu profissionalismo em fazer o especial mesmo com a recente morte do pai, ela faz uma ótima rizzo, ela canta, dança e intepreta muito bem, além do solo dela, cantando "There Are Worse Things I Could Do" é um dos melhores solos do especial, que cena, que cena.
Com tudo isso posto é claro que irei dizer que Grease Live!  é um dos maiores projetos que tenta englobar a arte televisiva com a arte teatral usando um musical  que amamos e sempre iremos amar.

Comentários

Mais visitados

Cats, Teatro, Tom Hooper e Realismo

Cats de 2019 é com certeza  um dos filmes que mais me marcaram, isso não significa exatamente que seja um bom longa, mas esse foi o filme em que acompanhei a produção, o marketing, lançamento e o reconhecimento de ser uma péssima obra, e realmente cats é tão icônico e bizarro que preciso fazer apenas mais um outro blog sobre ele, agora dando um pouco mais de ênfase na peça original. Cats é um musical que estreou em 1981 baseado nos poemas de Ts Eliot sobre gatos, a peça tinha músicas compostas por Andrew Llyod Webber e direção de Trevor Nunn, diretor da Shakespeare Theater que adicionou o mínimo de enredo para a peça e finalizou memory , música mais famosa da obra. *Trevor Nunn E a explosão de Cats foi simplesmente imensa e inesperada na época, hoje em dia nós conseguimos entender o apelo universal de cats, ela trazia as crianças para verem os gatos dançando e cantando de forma lúdica, trazia os adolescentes para verem o R um tum tugger com collant apertado e gatas sexys ( essa obr...

Sem tempo? Filmes curtos e bons para assistir agora

Hoje em dia a maioria dos blockbusters tem padrão de 2 horas de duração e há poucos anos atrás era de 1h e 30 minutos, porém para quem não tem tanto tempo para assistir esses filmes sempre existiam longas mais curtos, e é desses filmes que falarei hoje, nessa lista resolvi falar de filmes com menos de 1h e 30 minutos de duração (90 minutos), porém obviamente estarei dispensando os curtas metragens, que devem ganhar post próprio, e nessa coleção que fiz tem de tudo, da comédia ao terror, essas obras são curtas mas mostra que para contar boas histórias, pouco tempo não é problema. -Yes, God, Yes (2018- dir. Karen Maine ) O filme que me inspirou a fazer o post, Yes God Yes é um filme polêmico, engraçado e divertido, o roteiro criativo e bem curto da Karen Maine é muito bom, mas o destaque fica para Natalia Dyer, entregando uma ótima atuação de uma garota religiosa confusa sobre sexo, é um baita filme, mas que teve pouco destaque no ano que lançou, agora toda vez que as...

A Louca Trilogia de Slumber Party Massacre

De acordo com o portal Deadline, a produtora Shout! Studios está desenvolvendo um remake de Slumber Party Massacre, que irá estrear no canal de tv SyFy e será dirigido pela Danishka Esterhazy, famosa pelo terror "The Banana Splits" e rotetizado por  Suzanne Keilly que escreveu alguns episódios de Ash vs Evil Dead e Warrior Nun.  E com esse remake chegando, nada melhor do que falar sobre a trilogia original, lançada nos anos 80 e conhecido por ser um dos primeiros slashers produzido, dirigido e escrito por mulheres e a trilogia toda é assim, vamos analisar essa doida trilogia que deixou muito adolescente com pêlos nas mãos e coração na boca.( Caramba, isso saiu um pouco grosseiro). Slumber Party Massacre (1982) | dir. Amy Holden Jones A idéia de slumber party massacre era bem diferente do longa original, seria na verdade uma comédia satirizando slasher, mas para deixar o filme mais comercialmente rentável ele virou um slasher normal,...